Sobre o Projeto
Neste projeto individual da disciplina de Pitch e Apresentação de Projetos, meu desafio foi idealizar um produto que utilizasse tampas plásticas de canetas descartadas como matéria-prima.
Depois de pesquisar sobre a composição química da matéria-prima, identifiquei uma oportunidade de mercado para venda de armações de óculos de grau de baixo custo e personalizáveis para crianças.
Além da viabilidade comercial, também idealizei a estratégia de vendas e distribuição e o suporte a uma causa social para distribuição de armações gratuitas para crianças carentes.
Ao final, apresentei o projeto utilizando o recurso de storytelling e no formato de pitch com tempo limite de 02 minutos para o avaliador e especialista convidado.
Observação importante: As fotos utilizadas para ilustrar o produto são de produtos similares encontrados na internet e foram usadas apenas para ilustrar o conceito do projeto.
Informações Adicionais
Disciplina: Pitch e Apresentação de Projetos
Professor: Arthur Silva
Aluno: Luciano Ayres
Download Apresentação do Projeto (PDF)
Sobre o Curso
Pós-Graduação em Design de Interação para Artefatos Digitais da CESAR School, no Porto Digital em Recife, um dos principais parques tecnológicos e ambientes de inovação do Brasil, com mais de 200 empresas, e conectado à centenas de outras entidades em todo o mundo.
O curso tem como objetivo formar e aprimorar o conhecimento de estudantes e profissionais que atuam no campo de design de artefatos digitais, setor de TIC – Tecnologia da Informação e Comunicação além de áreas de atuação diretamente correlatas, sobre processos de desenvolvimento de interfaces interativas dentro dos novos desafios de novas tecnologias, complexidades do mundo atual e sobre a perspectiva de inovação.
Metodologia
A CESAR School utiliza a metodologia de Problem Based Learning (PBL) onde os alunos devem apresentar projetos de soluções voltadas para o mercado e para atender as necessidades identificadas.
Coletânea de Projetos
Clique aqui para conhecer mais projetos que desenvolvi ao longo do curso.